A deputada estadual Carla Morando (PSDB) participou, nesta segunda-feira (6), de uma reunião com o vice-governador Felicio Ramuth e o secretário de Desenvolvimento Econômico Jorge Lima, ao lado de representantes da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e do setor de autopeças.
O objetivo principal foi discutir ações que possam minimizar os impactos do recente tarifaço sobre a indústria automotiva paulista.
O encontro foi mais uma iniciativa conduzida pela deputada como presidente da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico da Alesp, reforçando seu compromisso em defender a competitividade e o crescimento da indústria paulista.
Durante a reunião, foram apresentadas propostas e estratégias voltadas à manutenção dos empregos e da produção em um dos setores mais importantes da economia do Estado.
Apenas o segmento de autopeças em São Paulo é responsável por quase 200 mil empregos diretos e 55% de toda a produção nacional, evidenciando sua relevância na geração de renda, arrecadação e inovação tecnológica.
“O setor automotivo é um dos motores da nossa economia. Precisamos garantir segurança e previsibilidade para quem investe e gera emprego no nosso Estado. São milhares de famílias que dependem diretamente dessa cadeia produtiva”, destacou a deputada.
Carla Morando ressaltou ainda que seguirá atuando junto ao governo estadual e às entidades representativas do setor para o buscar alternativas que assegurem a sustentabilidade e o fortalecimento da indústria paulista.