A movimentação de terra em uma obra em São Bernardo deixou duas pessoas mortas na tarde deste sábado (20), segundo o Corpo de Bombeiros. As vítimas eram trabalhadores da obra e tinham 26 e 30 anos.
A corporação informou que o deslizamento de terra ocorreu na Estrada Particular Eiji Kikuti, 1.445, e a morte da vítima foi constatada ainda no local. Foram encaminhadas cinco viaturas dos bombeiros, e o Samu foi acionado.
Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que se trata de uma obra particular, para a construção de um prédio.
“A Defesa Civil foi acionada e na apuração prévia foi verificado que a ocorrência surgiu durante serviço de escavação para uma abertura de rede de esgoto, que estava sendo executada sem as contenções adequadas. A Defesa Civil ressalta que não há risco estrutural da aérea remanescente. Os responsáveis pela obra estão sendo notificados sobre medidas cabíveis a serem adotadas para continuidade dos serviços”, diz o comunicado.
Também em nota, divulgada pelo escritório de advocacia Fernando José da Costa Advogados, que a representa, a Construtora e incorporadora Faleiros, responsável pela obra, afirmou que “atua no ramo da construção civil há quase 40 anos e esse é o acidente mais grave que ocorreu em suas obras. A empresa, dessa forma, encontra-se à disposição das autoridades para auxiliar na elucidação dos fatos e lamenta profundamente o ocorrido, bem como informa que dará todo o apoio aos familiares dos trabalhadores”.
(((Com informações do Portal G1)))