O presidente da Câmara de Santo André participou nesta segunda-feira (5) do ABC em OFF Entrevista. Carlos Ferreira afirmou que até o final de seu mandato como presidente na Casa, o que ocorrerá em dezembro, o painel eletrônico do plenário deverá ser trocado. “Estaremos ainda esse mês com a licitação na rua para contratação de empresa”, afirmou Ferreira.
O painel eletrônico da Câmara de Santo André, onde são registados os dados das sessões, está sem funcionar, o que já gerou diversas críticas dos vereadores. “É tudo muito moroso, burocrático”, afirmou o presidente.
Política
Carlos Ferreira também afirmou que pretende deixar o Partido Republicanos e ir para o MDB. “Eu quero saber quem vai ficar no partido para eleger o bispo da Universal”, criticou. O vereador afirmou que deverá disputar as eleições deste ano. “Coloquei meu nome à disposição do prefeito Paulo Serra para ser candidato a vice na chapa de seu candidato. Caso eu não seja escolhido, disputarei novamente como vereador”, afirmou o parlamentar que está no 6º mandato,
Ferreira fez elogios ao governo do prefeito Paulo Serra. “Nós recebíamos reclamações na Câmara sobre a Saúde. Mas o governo resolveu os problemas”, afirmou o presidente. Sobre as eleições municipais, o presidente da Câmara acredita que a escolha do possível candidato a sucessão do prefeito de Santo André, Paulo Serra, gira em torno de três nomes: Gilvan Júnior, atual secretário de Saúde do município, Leandro Petrin, advogado e considerado um homem de extrema confiança do prefeito, e também Almir Cicote, vereador licenciado e atual secretário municipal de Educação.
Veja a íntegra da entrevista concedida aos jornalistas Andréa Brock, Leandro Amaral e Anderson Afonso.