O mês de julho é bastante aguardado pelos estudantes devido ao recesso do meio de ano. Pesquisas mostram que essa pausa é benéfica para o processo de aprendizado.
Já nas creches, onde são atendidas crianças de 0 a 3 anos, essa pausa não é realizada e os equipamentos de Diadema continuam com o atendimento normal.
A secretária de Educação de Diadema, Ana Lucia Sanches, destaca que além do acesso à educação ser um direito das crianças, as creches são importante apoio às famílias em que os responsáveis trabalham.
“A realidade da nossa cidade é de mulheres trabalhadoras, muitas delas chefes de família, então é uma situação que a gente não pode ignorar”, pontuou.
Leia mais:
– Depois do Parque Reid, parceria com a Transpetro beneficiará outras hortas comunitárias de Diadema
– Diadema convoca mais 470 alunos para avaliação oftalmológica
– Prefeito de Diadema debate investimentos federais com presidente Lula
Para as famílias que contam com rede segura de apoio, a frequência nesse período é facultativa, ou seja, a criança não precisa ser levada para a creche no período de recesso.
O recesso de julho na rede municipal de Educação de Diadema é de 7 a 24 de julho para os estudantes da educação infantil, do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As creches seguem funcionando normalmente, no horário habitual.