Destacar os benefícios do diagnóstico precoce do câncer de mama e reforçar a importância da Campanha Outubro Rosa foram o foco de algumas ações promovidas pela Coop ao longo deste mês.
Além de iniciativas voltadas ao seu público interno, a rede de varejo também estendeu as atividades às participantes do Programa de Saúde e Qualidade de Vida.
Nos dias 27 e 28, foi realizado um bate-papo nas lojas Capuava (Santo André) e Café Filho (São Bernardo) com Ieda Eiras, presidente da Associação Recomeçar é Possível, entidade sediada em São Bernardo que acolhe e oferece suporte a mulheres em tratamento de câncer de mama em diferentes fases da doença.
Durante o encontro, que reuniu mais de 80 cooperadas, Ieda, que superou o câncer de mama diagnosticado em 2011, esclareceu dúvidas e compartilhou experiências de superação. Ela ressaltou a importância do diagnóstico precoce, desmistificou a ideia de que o câncer de mama é uma sentença de morte e destacou que o autocuidado é um dos principais aliados na prevenção da doença.
“A medicina atual conta com recursos modernos que oferecem chances de cura de até 98% para casos diagnosticados precocemente”, enfatizou Ieda.
Ela lembrou ainda que, além da mamografia e da ultrassonografia anuais recomendadas para mulheres a partir dos 40 anos, o autoexame, a partir dos 20 anos, é essencial e pode ser determinante na descoberta de nódulos ou alterações nas mamas.
Com 71 anos de história, cerca de 6 mil colaboradores e 1,6 milhão de matrículas ativas, a rede possui 36 unidades de varejo alimentar, sendo 28 no ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 69 drogarias e canais digitais.
Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.







