O Consórcio Intermunicipal Grande ABC promoveu nesta segunda-feira (13) uma série de agendas em Brasília voltadas ao fortalecimento de políticas públicas e à ampliação de parcerias estratégicas para a região.
O vice-presidente do Consórcio ABC e prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, e o secretário-executivo da entidade regional, Aroaldo Silva, iniciaram as atividades com a participação no Conselho Nacional do (Serviço Social da Indústria) Sesi, em que foram discutidos os avanços e o aprofundamento da parceria com a região do ABC.
Entre os temas discutidos, destacou-se também o avanço nas tratativas para a implementação de uma nova unidade do Sesi em Ribeirão Pires, reforçando o compromisso com a educação e o desenvolvimento local.
Em seguida, foi realizada uma reunião com a Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), tratando de pautas de interesse comum aos municípios consorciados.
A indústria da região também esteve na pauta do Consórcio ABC na capital federal.
O tema foi abordado em reunião com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, que recebeu os representantes da entidade regional ao lado das empresas CBC e Termomecânica.
O encontro abordou os impactos do chamado “tarifaço” e buscou soluções conjuntas que minimizem os efeitos sobre a economia regional.
“O ministro Marinho nos recebeu muito bem, com abertura para propostas e diálogo. Voltamos com boas perspectivas e novas ações que vão reforçar as políticas públicas em nossa região por meio do Consórcio Intermunicipal”, destacou Guto Volpi.
O vice-presidente do Consórcio ABC ressaltou ainda que os encontros em Brasília foram marcados por diálogo produtivo para o fortalecimento das políticas públicas regionais.
“As agendas em Brasília integram o esforço permanente do Consórcio ABC em buscar soluções conjuntas e representar de forma unificada os interesses dos municípios do Grande ABC junto ao Governo Federal e demais entidades nacionais”, afirmou Guto Volpi.