O Consórcio Intermunicipal Grande ABC lançou, nesta terça-feira (20), uma campanha regional de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
Trata-se de uma ação de comunicação digital, pelas redes sociais da entidade regional, com foco em alertar a população para o avanço da dengue nas sete cidades e orientação social sobre meios de evitar focos do inseto nos municípios da região.
Segundo dados do Ministério da Saúde, em menos de dois meses de 2024 a região do ABC já superou o número de casos de dengue da soma de todo o ano passado. De janeiro até 19 de fevereiro, foram 551 moradores infectados. Ao longo dos 12 meses de 2023, foram 519 munícipes que tiveram dengue na região.
Leia mais:
– Estação Santo André da CPTM recebe Campanha de Conscientização sobre a Dengue
– Prefeitura de São Bernardo vistoria 2.000 imóveis durante ação de combate à dengue
– Estado antecipa R$ 205 milhões para o combate à dengue em todas as cidades paulistas
As peças informativas da campanha digital são focadas em orientações à população e informação sobre a evolução dos casos no Grande ABC, entre outros conteúdos relevantes sobre o tema.
“Cada cidade já tomou suas providências e tomamos essa iniciativa de reforçar a conscientização da população com o lançamento desta cartilha informativa digital. Sabemos que em torno de 80% dos locais de incidência de criadouros do mosquito são em espaços privados, nas casas das pessoas. Por isso, é importante este trabalho de alertar sobre os possíveis locais que podem ser foco do mosquito”, comentou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior.