Os prefeitos aprovaram a implementação de um sistema de compras consorciadas na região.
A implementação de um sistema de compras consorciadas é uma das metas da atual gestão da entidade regional.
A proposta idealizada foi que itens que sejam de comum necessidade dos municípios sejam adquiridos de forma conjunta, em lote, conseguindo, assim, custos menores e economia aos cofres municipais.
Entre as prioridades elencadas pela atual gestão do Consórcio ABC, as áreas de Saúde e Segurança Pública serão contempladas.
Itens como medicamentos e equipamentos para as Guardas Civis Municipais (GCMs), como coletes, fardamento, armamento e munição estarão nas atas que serão elaboradas.
“Vamos iniciar com itens de Saúde e Segurança. Na medida da sua necessidade e conveniência, o município pode aderir às atas. Graças à compra coletiva, o valor dos itens será mais baixo para as prefeituras, trazendo mais economicidade”, pontou o presidente do Consórcio ABC.
A reunião mensal do órgão intermunicipal nesta terça (17) contou também com a presença dos prefeitos de Santo André, Gilvan Júnior; de Mauá, Marcelo Oliveira; de Ribeirão Pires, Guto Volpi; e de Rio Grande da Serra; Akira Auriani. Também estiveram presentes o chefe de Gabinete de São Caetano do Sul, Bruno Vassari, representando o prefeito Tite Campanella; o secretário de Administração e Gestão de Pessoas de Diadema, Adler Teixeira-Kiko, representando o prefeito Taka Yamauchi; e o secretário-chefe da Casa Civil da Capital, Enrico Misasi, representando o prefeito Ricardo Nunes.







