Nesta terça-feira (20), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou projeto de lei de autoria do Governo, instituindo o Programa Estágio SP de incentivo à concessão de estágio, aprendizagem profissional e monitoria para estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual, visando a formação técnica e acadêmica.
“Avanço importante para a empregabilidade jovem nas cidades paulistas. Demanda trazida pelo Terceiro Setor nas discussões da Frente Parlamentar pela Integração das Políticas Públicas de Combate à Vulnerabilidade Social da População, criada por nós no início do mandato. Mais um passo para inserirmos a juventude no mercado de trabalho”, destacou a deputada estadual ao indicar voto favorável ao projeto de lei.
As ofertas de vagas de estágio serão disponibilizadas por instituições e empresas que aderirem ao Programa, mediante celebração de Termo de Adesão com a Secretaria de Educação. Serão ofertadas 5 mil vagas com o valor da bolsa-auxílio estágio e da bolsa-monitoria de até R$ 1.414,00 por aluno.