O vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PL), confirmou em coletiva de imprensa nesta segunda (11) que disputará o Paço nas eleições de outubro.
Ao lado do presidente estadual do PL, Tadeu Candelária, e da presidente local, Viviane Cardoso, além do filho vereador (Lucas), Zacarias disse que após quase 8 anos no cargo de vice, o pleito é “natural”. (Veja o vídeo)
Durante a longa coletiva, Zacarias lembrou o início da parceria com Paulo Serra para a eleição de 2016 e a reeleição em 2020.
Ele destacou que via sinais de que não seria o escolhido no grupo governista, mas que aguardou uma conversa decisiva com o prefeito Paulo Serra para encaminhar seu movimento e articulação. (Veja o vídeo).
Zacarias disse que ficou chateado por não ser o escolhido e que esperava ser “natural” a sua escolha. Mas, ponderou, que não “pode cuspir no prato que comeu” e que seguirá trabalhando nos próximos meses pela cidade.
O presidente estadual, Tadeu Candelária, disse que o PL dará respaldo ao pleito de Zacarias. (Veja o vídeo).
Candelária prometeu trazer o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro para agendas na cidade e no ABC.
O dirigente disse que objetivo do PL é chegar a marca de 150 prefeitos no estado no pleito de outubro, praticamente dobrar o atual número.