Na noite desta quinta-feira (3), o vereador Eduardo Leite assinou sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) ao lado do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, e do ministro dos portos e aeroportos, Márcio França.
A cerimônia aconteceu na Fundação João Mangabeira, em Brasília, e contou com diversas lideranças da Capital Federal e Santo André.
“Hoje é um dia muito especial para mim. O PSB é um partido forte e meu grupo está muito entusiasmado com essa nova etapa em nossa trajetória. Agora é continuarmos trabalhando por uma Santo André mais segura, desenvolvida e sustentável.”, disse Eduardo Leite.
Geraldo Alckmin relatou sua satisfação com o ingresso de Leite na Sigla “Santo André é uma das cidade mais importantes do ABC e eu fico muito feliz e entusiasmado com a filiação do Eduardo Leite, pois o PSB tem história de luta pela democracia, desenvolvimento e justiça social, e o Eduardo traz juventude e compromisso com essas pautas progressistas”.
Marcio França, que havia feito o convite pessoalmente a Eduardo para compor o PSB, reafirmou a importância de tê-lo representando o partido em Santo André.
“O ABC é uma região importante para nós e Santo André será nossa prioridade. Muito bom poder contar com sua experiência, com seu comportamento correto e ideológico. Você tem nosso respeito e confiança. Seja bem-vindo”, disse França a Eduardo.
Com a filiação ao PSB, Eduardo ingressa em um novo partido e, segundo suas próprias palavras, uma nova história. O vereador de Santo André é um político experiente, seguiu os passos de seu pai, o ex-vereador Antonio Leite, e foi eleito por três mandatos consecutivos desde 2012.
A filiação de Eduardo Leite ao PSB representa também o fortalecimento da sigla na cidade, uma das mais importantes da região do ABC, já que possui destaque entre as cidades de pilares econômicos mais sólidos.
“Estou numa nova casa e iniciando uma nova história na luta em favor dos andreenses, como sempre fizemos e continuaremos cada vez mais empenhados por uma Santo André mais desenvolvida, segura e sustentável.”, finalizou Eduardo Leite.
Veja o vídeo.