O Circuito Mulheres Empreendedoras, programa da Prefeitura de Santo André criado neste ano para fortalecer o empreendedorismo feminino, fechou o primeiro semestre com 77 munícipes beneficiadas.
A iniciativa é formada por três ações: o curso Mil Mulheres, voltado a munícipes em situação de vulnerabilidade social; o curso Sebrae Delas, que ensina como gerir um negócio de sucesso; e o Encontro de Lideranças, que reúne empreendedoras para trocas de informações.
O curso Mil Mulheres encerrou sua quarta turma do ano na última quinta-feira (6) e contabiliza 50 mulheres beneficiadas no semestre, além das 11 empreendedoras que participaram da primeira turma, em setembro do ano passado.
Leia mais:
– Santo André inicia hoje a Operação Cinisca X
– Santo André abre inscrições para 51º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto
– Santo André lidera desempenho imobiliário do ABC no primeiro trimestre de 2023
Estrutura
O evento ocorreu no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Ana Maria, que é responsável por fazer a captação das alunas. Não é possível realizar inscrições.
As aulas do curso Mil Mulheres são ministradas pelo Sebrae nos Centros de Referência de Assistência Social, com turmas formadas por indicações dos assistentes sociais.
A iniciativa já passou pelos Cras Jardim Cristiane, Vila Luzita, Sítio dos Vianas, Jardim Alzira Franco e Ana Maria.