Os Centros das Indústrias do Estado de SP do ABCD (Ciesp) realizam, nesta quinta-feira (29), Rodada de Negócios com objetivo de fomentar o setor produtivo com a aproximação e conexão de grandes, médias e pequenas empresas, de diferentes segmentos, visando novas oportunidades.
O evento, que tem o apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, ocorrerá das 13h às 18h, no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André.
Nesta edição serão 20 grandes empresas compradoras do ABCD, entre elas Basf, Bombril e Volkswagen com a organização dos quatro Ciesp regionais (Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema).
As rodadas do Ciesp são tradicionais e já movimentaram cerca de R$400 milhões nos seus 14 anos de existência, com uma estimativa de 185 mil reuniões realizadas entre as 3 mil empresas âncoras e as 19 mil empresas fornecedoras.
Em uma única tarde é possível realizar diversas reuniões comerciais, pois em um mesmo local empresas são conectadas, tanto as com o objetivo de comprar quanto as que participam com a finalidade exclusiva de vender.
Formato contribui para expansão de negócios
É um formato único que possibilita às grandes corporações encontrarem novos fornecedores e, às pequenas e médias, oferecerem seus produtos a quem, geralmente, elas não teriam acesso facilmente.
O diretor titular do Ciesp Santo André, Norberto Luís Perrela, reconhece que esse é um dos papeis relevantes do Ciesp, “em que todos os anos, conseguimos atender e conectar as indústrias com a geração de novas oportunidades, fomentar negócios e contribuir para expansão do mercado regional”, afirma Norberto.
O presidente da Agência de Desenvolvimento, Aroaldo da Silva, destaca a importância do evento para a reorganização das cadeias internas. “Quando as empresas do ABC conversam e se conhecem, a gente de fato consegue reorganizar nossa cadeia interna e mostrar a pujança que nossa região possui”, comenta Silva.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santo André, Evandro Banzato, parabeniza a ação e reconhece o importante papel do Ciesp para as indústrias da região: “A iniciativa vem ao encontro dos três pilares do desenvolvimento econômico de Santo André, que são melhorar o ambiente de negócios e a competitividade das empresas e fomentar a cultura da inovação e o empreendedorismo”, destaca Banzato.