O Centro de Especialidades Oftalmológicas de Ribeirão Pires completou, nesta semana, o primeiro mês de funcionamento com 512 atendimentos já realizados.
O novo equipamento atendeu antiga demanda dos moradores e facilitou o acesso dos pacientes da rede municipal a consultas e procedimentos na área.
A implantação do serviço foi viabilizada através da doação realizada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Com o novo Centro de Especialidades Oftalmológicas, o paciente pode ser encaminhado ao exame no mesmo dia em que passa por consulta médica, procedimentos que levam, em média, uma hora.
Leia mais:
– Estratégia de imunização faz Ribeirão Pires reduzir em 87% mortes por Covid-19
– Exclusivo: Ribeirão Pires terá “Feira Mundo Novo” em julho e “Festival Oriental” em setembro
– Ribeirão Pires inaugura maior unidade de saúde da cidade neste sábado
Capacidade de atendimento é de até 800 pessoas por mês
Atualmente, a cidade conta com exames de topografia, microscopia especular de córnea e ultrassonografia ocular. A unidade tem uma expectativa de aumentar gradativamente a capacidade de atendimento para até 800 pessoas por mês.
O prefeito Guto Volpi destaca os avanços garantidos pelo novo equipamento. “O Centro Oftalmológico integra plano de modernização que estamos realizando na saúde municipal de Ribeirão Pires. Agora, moradores não precisam aguardar o tempo de espera no CROSS, sistema de vagas do Governo do Estado, para o agendamento de consulta em outras cidades. O atendimento é feito aqui”.
O Centro de Especialidades Oftalmológicas foi instalado no complexo de saúde que integra o CEM (Centro de Especialidades Médicas) e o CAISM (Centro Integral à Saúde da Mulher). “Com os investimentos, zeramos as filas e garantimos atendimento humanizado”, ressaltou o prefeito.
Neste ano, o CEM ultrapassou a marca de 5 mil atendimentos, bem como outros 4 mil atendimentos no CAISM. O equipamento de especialidades da cidade de Ribeirão Pires fica localizado na Avenida Humberto Campos, 70.