Alegria e emoção marcaram o dia de muitas familias no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, no Bairro Barcelona, onde a Prefeitura de São Caetano realizou o Casamento Comunitário. O evento, em parceria com cartório de registros da cidade, oficializou a união de 27 casais.
Os casamentos foram realizados por três juízes de Paz (Newton Valsesia De Rosa Junior, Daniele Fernandes Reis e Jamerson Douglas Alves dos Santos) e, além de familiares dos noivos, contaram com a presença de várias autoridades municipais, como o vice-prefeito, Carlos Humberto Seraphim, que representou o prefeito José Auricchio Júnior.
“Eu e minha esposa Eunice estamos casados há 46 anos e se tivesse que escolher uma mulher para viver mais 200 anos comigo eu a escolheria. Por isso, como representante do prefeito Auricchio, que mandou um abraço fraterno e muitas felicidades a todos os noivos, gostaria de dizer que o casamento é muita resiliência, paciência, humildade e amor, que eu tenho certeza que existe entre todos vocês. Parabéns a todos”, afirmou Seraphim.
Leia mais:
– ABC em OFF Podcast: Tarifa Zero transporta 50 mil passageiros/dia em São Caetano. Número de usuários cresceu 150%
– São Caetano realiza mais de 3,2 mil exames e atendimentos na Carreta Móvel do Novembro Azul
– Vila e Bosque encantam no Natal de São Caetano
Casamentos
O quinto Casamento Comunitário de São Caetano nas últimas décadas (2007, 2010, 2016, 2017 e 2023) contou com tudo o que um casamento tradicional em igreja conta: noiva com vestido longo, véu, grinalda e atraso, daminha de honra e pajem, que muitas vezes foram os filhos dos noivos, e muita felicidade espalhada pelo Cecape, que foi transformado num enorme altar.
A cerimônia contou com uma apresentação especial do Trio de Jazz com os Três Tenores, da Fundação das Artes. De acordo com a Lei Municipal 6.135, de 13 de setembro de 2023, o Casamento Comunitário deverá ser realizado anualmente.