A Polícia Militar prendeu três homens, de 29, 31 e 37 anos, em posse de uma carga de 27 toneladas de carne roubada, avaliada cerca de R$ 745 mil.
O flagrante ocorreu em um depósito clandestino no Jardim da Represa, em São Bernardo.
A ocorrência teve início quando policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) desconfiaram de um motorista que acelerou bruscamente ao perceber a aproximação das viaturas.
O homem foi abordado e demonstrou nervosismo, levantando suspeitas.
Na sequência, os policiais descobriram o endereço para onde ele se dirigia e, com apoio de outras equipes, foram até o local.
Lá, encontraram outros dois homens descarregando grande quantidade de carne de dois contêineres refrigerados. Pela numeração dos equipamentos, foi constatado que a carga havia sido roubada em agosto.
No depósito também havia um caminhão com placas adulteradas. O representante da empresa vítima do roubo foi acionado e confirmou que a carga recuperada somava cerca de 27 toneladas, avaliada em mais de R$ 745 mil.
Anúncio
Na ocasião do crime, o caminhão transportador perdeu o sinal de rastreamento na região de Jundiaí. O motorista, até o momento, não foi localizado.
A mercadoria foi restituída ao responsável.
Os três homens foram levados ao 8º Distrito Policial de São Bernardo, onde permaneceram presos à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como receptação, roubo, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo. As investigações continuam para localizar o motorista.






