O vereador e presidente da Câmara de Santo André, Carlos Ferreira, voltou hoje ao comando da Casa após um período afastado se recuperando de uma cirurgia. Ferreira fez uso da tribuna e lamentou a morte do ex-vereador Antônio Leite, pai do vereador Eduardo Leite que ocupou por 4 mandatos o cargo de vereador na cidade e também foi secretário municipal de Administração na gestão do ex-prefeito Carlos Grana.
Ferreira falou de suas proposituras e fez críticas à Sabesp e ao Semasa. Segundo o vereador, ele recebe constantemente reclamações sobre vazamentos na cidade e quando questiona os órgãos para saber das responsabilidades sobre os serviços, “o Semasa joga pra Sabesp a responsabilidade e a Sabesp diz que o Semasa é responsável”. A gente precisa saber quem manda em quem”, afirmou o presidente da Câmara que salientou que o número de buracos na cidade cresce demais em períodos de chuva. “Peço atenção do governo para essas proposituras”, comentou na sua fala. “Quando chove a cidade fica cheia de buracos e a manutenção e zeladoria da cidade precisam de um plano de trabalho para que após esses momentos de chuva“, encerrou o presidente em sua fala.
Sem líder: a Câmara segue sem líder de governo até o momento. O prefeito Paulo Serra, de Santo André, afirmou em entrevista ao podcast ABC em OFF que após o Carnaval iria chamar para uma reunião os vereadores da bancada para discutir a liderança do governo na Casa. Serra afirmou que quer avaliar a disponibilidade e vontade dos vereadores e prefere que o nome seja definido juntamente com os membros da bancada. Mas, até o momento, essa reunião não foi agendada. Hoje o prefeito embarcou para Brasília. Em suas redes sociais Serra afirmou que a viagem tem como objetivo buscar recursos para a infraestrutura e a saúde da cidade.