A CBF anunciou a assinatura do acordo para que o técnico italiano Carlo Ancelotti seja o treinador da seleção brasileira até a Copa do Mundo FIFA 2026.
O “namoro” entre CBF e Ancelotti é antigo, Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF, já tinha anunciado o técnico anteriormente, afirmando que iria esperar por Ancelotti durante o ano de 2024, porém, essa tentativa acabou frustrada com a renovação do italiano com o Real Madrid.
Após maus resultados do Real em 2025, a situação mudou totalmente de cenário, o clube aceitou antecipar a rescisão de contrato com Ancelotti, foi atrás do espanhol Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen e liberou o italiano para fechar com a CBF.
Carlo Ancelotti será o primeiro técnico estrangeiro a dirigir o Brasil em uma copa do mundo em toda a história, ele já chega para comandar a seleção canarinho nesta data FIFA, nos jogos contra o Equador, no Equador e contra o Paraguai, em São Paulo, na Neo Química Arena.
O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues ainda deixou um recado na publicação de anuncio do acordo, confira:
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,”