O CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) está de nova casa em Ribeirão Pires. Com proposta de humanizar as estruturas de atendimento aos pacientes que frequentam a unidade, a Prefeitura alocou a unidade de saúde mental na Avenida Prestes Maia, 55, Vila Suissa.
O novo espaço conta com quatro salas de atendimento individualizado, uma de repouso e sala de oficina ampla para realização de atividades terapêuticas em grupo. Entre acolhimentos, atendimentos individuais, grupos e ações de reabilitação, o CAPS AD realiza em média 600 procedimentos por mês.
Leia mais:
– Ribeirão Pires divulga calendário de 40 semanas e projeta até 50 mil pessoas na Festa do Chocolate
– Ribeirão Pires realiza Audiência Pública para avaliação do empreendimento logístico
– Coro Municipal de Ribeirão Pires se apresenta na Capela do Pilar e fomenta Circuito Religioso
“Nossa equipe está mobilizada para que a saúde de Ribeirão Pires avance. Estamos implementando um novo conceito na cidade que abrange todos os serviços, da rede de atenção básica à especializada”, explicou o secretário de Saúde, Audrei Rocha.
O CAPS AD oferece serviços para pacientes com dependência em álcool e/ou outras drogas. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Caso seja a primeira vez, o paciente deve passar por uma triagem, que acontece de segunda a quinta-feira, das 8 às 11h, e de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.
Com a readequação e modernização do Complexo do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o espaço também abrigará o novo CAPS Infantil. A ideia é proporcionar mais comodidade às crianças e adolescentes atendidos pelo serviço de saúde mental.