A Prefeitura de Diadema divulgou nova chamada para 150 vagas (feminino) da Seleção Pública da Frente de Trabalho – Edital nº 001/2021.
As aprovadas do sexo feminino devem comparecer nesta quarta-feora (3) às 9h, no Centro Cultural Okinawa – Avenida Sete de Setembro 1.670 – Vila Santa Dirce – Centro (próximo à parada Imigrantes do Corredor de Trólebus Jabaquara – Ferrazópolis). Em 2021 e 2022 o Programa contratou 1.287 pessoas.
As candidatas devem levar os seguintes documentos originais na convocação: Documento de Identidade – RG; Cadastro de Pessoa Física – CPF (caso não conste no RG); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou Extrato Previdenciário (CNIS) emitido pelo INSS; RG ou Certidão de Nascimento dos filhos até 18 anos e dos filhos portadores de necessidades especiais; comprovante de residência recente (conta de luz, água, telefone fixo, celular ou internet); e carteira de vacinação contra COVID-19.
As candidatas portadoras de necessidades especiais devem apresentar Relatório Médico recente; os candidatos que se encontram em regime semiaberto e aberto devem levar certidão atualizada do Processo de Execução Criminal que concedeu o regime semiaberto e aberto.
Beneficiárias do regime semiaberto e aberto devem mostrar Carteira de Apresentação ou Caderneta de Albergado; egressos do sistema penitenciário devem apresentar Certidão atualizada do Processo de Execução Criminal que conste o cumprimento total da pena, informando a extinção da punibilidade;
Leia mais:
Diadema abre inscrições para curso do projeto Cozinha Criativa
Prefeitura de Diadema entrega projeto da LDO na Câmara
Diadema inaugura CRAS Móvel no CEU das Artes
Contrato tem prazo de 12 meses
As candidatas em Situação de Rua devem mostrar Declaração e encaminhamento de instituição responsável por assistir o candidato em situação de rua e ou convivente nos centros de acolhida de Diadema ou do Centro de Referência Especializado em Assistência Social.
O Programa Frente de Trabalho oferece bolsas a moradores de Diadema em situação de vulnerabilidade social. De iniciativa da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, permite que os bolsistas atuem em atividades de limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção de prédios municipais, entre outras tarefas.
O contrato de trabalho tem prazo de 12 meses e pode ser prorrogado por mais um ano. A concessão das bolsas não gera vínculo empregatício com a Prefeitura. As bolsas são de um salário mínimo (R$ 1.212,00) por mês e são 200 vagas, 100 para mulheres e 100 para homens. Há cotas para pessoas com deficiência, egressos do sistema penitenciário, mulheres vítimas de violência e população de rua.
Confira a lista das aprovadas – Frente de Trabalho – Feminino