A Campanha de Inverno do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo recebeu importante reforço de 21.154 itens que irão ajudar a esquentar o inverno de quem mais precisa. As doações foram feitas pela montadora Scania, Grupo Polar, escola de formação da Guarda Civil Municipal (GCM), 6ª Distrito Policial de São Bernardo e Secretaria de Habitação.
A ação que teve início em 16 de maio, se estende até o próximo dia 1º de agosto em mais de 500 pontos de coleta espalhados pela cidade, por meio de parcerias com comércios e empresas.
Nesta quarta-feira (19), a 14ª turma da escola de formação da GCM concluiu suas aulas e, para celebrar, os 63 postulantes à guarda fizeram a doação de 1.469 peças de roupa para o Fundo Social.
“Ficamos muito contentes em participar dessa ação. Essa doação já demonstra o quanto nossos futuros GCMs já se preocupam com as questões da cidade e entendem que nosso trabalho vai além da segurança urbana”, declarou Rosemari de Souza, diretora da Seção de Formação em Segurança Urbana.
Leia mais:
– São Bernardo promove 1ª Festa Nordestina neste final de semana
– Agência móvel da Sabesp faz atendimento em São Bernardo até sexta-feira
– Direito São Bernardo inicia processo seletivo para o vestibular 2024
Campanha segue recebendo contribuições
A Secretaria de Habitação do município, através de seus colaboradores, também se uniu à causa social. Foram entregues ao Fundo Social 15.588 pares de meias.
“Para nós do Fundo Social é uma alegria saber que a Campanha de Inverno é capaz de envolver tantos setores da sociedade. Sabemos o quanto essas doações vão fazer a diferença para as pessoas que necessitam de um acolhimento e também estão em situação de vulnerabilidade social”, disse Greici Picolo Morselli, presidente do Fundo Social de São Bernardo.
O Fundo Social recebeu a doação de 40 mantas e roupas da 6ª Distrito Policial de São Bernardo. A entrega foi feita pelo Dr. Roberto Krasovic, delegado titular da unidade. A Scania, montadora com parque industrial localizado no bairro Assunção, também contribuiu com 800 cobertores que serão distribuídos às entidades assistenciais.
Outra empresa que apoia a Campanha de Inverno 2023 é o Grupo Polar. Com sede no Planalto, a empresa é pioneira no setor de cadeia fria no País. A empresa fez uma gincana solidária com os colaboradores e arrecadou 3.257 peças, entre cobertores, casacos de frio, calças, camisetas, calçados e acessórios.
Saiba como funciona
Todas as peças de inverno recebidas na campanha estão sendo repassadas para entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social, que atuam como pontos de triagem e distribuição dos itens arrecadados junto às comunidades onde estão inseridas. Desde 2017, já foram arrecadados e distribuídos cerca de 600 mil itens pela campanha.
Para doar à Campanha de Inverno 2023, basta ir a um dos pontos de arrecadação. Estão sendo aceitos itens de inverno, como calças, blusas, agasalhos, cobertores novos e peças usadas em bom estado de conservação. Os endereços podem ser consultados no link: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/fss/campanhadeinverno.