O frio do mês de junho motivou ainda mais a solidariedade na Campanha do Agasalho 2025 organizada pela Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC), em parceria com o Big Riso (Programa de Responsabilidade Social da MBigucci).
Iniciada em maio, a campanha finalizou no dia 8 de junho com uma animada carreata pelas ruas do Centro de São Bernardo para recolher as doações.
“Como sempre, o resultado foi incrível! A solidariedade e a motivação dos voluntários, condomínios e empresas participantes aumentam ano a ano. Foram 16.621 peças arrecadadas, agradecemos de coração por tanto carinho a todos que participaram”, destacaram os organizadores, Roberta Bigucci, coordenadora do Big Riso, e Júlio Diaz, presidente da ACIGABC.
Valentina Voltolini Mancuso, de 10 anos, moradora do condomínio América Central, entregou várias sacolas com roupas: “É importante doar, pois tem pessoas que precisam e não conseguem comprar com o próprio dinheiro”, explica. A mãe, Gisele, conta que a família participa da campanha desde que a filha era bebê.
A famosa Vovó Tik Tokers, influencer Nair Donadelli Miolaro, de 94 anos, também fez sua doação e, assim como em todas as edições da campanha, com alegria e simpatia, conversou e tirou foto com todos.
A moradora do condomínio Shasta Saint Germain, Silvia Quelhas Casini, que também é voluntária no Lar Pequeno Leão, agradeceu.
“Fico muito orgulhosa de ver a motivação dos moradores. Estas doações ajudam muito o Lar. Em nome das nossas crianças e diretoria, agradeço a todos e deixo um convite para quem quiser nos visitar, na Rua Franciso Vicenteiner, 610- B. Assunção/SBC.”
Dinalva Moretti Fernandes, síndica do condomínio Cittá di Roma também destacou a iniciativa: “Maravilhosa essa campanha, se todos se unissem não teria tanta necessidade no mundo. Os moradores daqui são bem solidários. Esse ano superou em doações.”
As doações foram entregues ao Lar Pequeno Leão, (www.larpequenoleao.org.br) entidade localizada no Bairro Assunção, em São Bernardo, que acolhe desde bebês recém-nascidos até jovens de 17 anos em situação de vulnerabilidade social.
Com 44 anos de existência, o Lar foi fundado em 1981 pelo construtor Milton Bigucci com um grupo de amigos do Lions Clube.
Apoiadores da Carreata
Viatura Educativa do Corpo de Bombeiros (8º GB -SBC), Polícia Militar (6º BPM/MP3 – SBC), Departamento de Trânsito da Prefeitura de São Bernardo do Campo, empresas ENEL, Rodomarca, Avant Signs, Giga Som, ABC Promo e Ana Rigollet Marca e Design.
A Campanha do Agasalho é patrocinada pelas empresas associadas à ACIGABC: Absoluta, Acamargo, Aluprime, America Realty, Aparecido Viana, Atipass, Atlas Schindler, Basilar, Ciasul, Conquista, Ellofer, Engestrauss, Guaíra, Iansee, Jacy, JCR, Jet, Linus, Martinez e Fernandes, Maximo Aldana, MBigucci, MGTEC, Motiró, Movimobi, Murador, Navarro, Nazaré, Neon, OMA, Paddan, Patriani, Pedro Mariano, PHD, Sammarone, Suporte Engenharia, TR9, Verde Brasil e Zangari.