A Câmara Municipal de Santo André irá encaminhar ao Executivo Municipal um requerimento solicitando informações sobre o contrato da Sabesp com o município e também sobre como tem sido feito os trabalhos de fiscalização da Prefeitura sobre os serviços realizados na cidade.
O presidente da Câmara, vereador Carlos Ferreira, irá apresentar na sessão desta terça-feira o requerimento para solicitar a assinatura de vereadores.
A autarquia tem sido alvo de diversas críticas por parte dos vereadores da cidade. Na última sessão da Câmara, realizada na quinta-feira os vereadores Evilásio Santana, o Bahia, Dr. Pedro Awada, Coronel Edson Sardano, Edilson Santos, Ricardo Criez e Eduardo Leite usaram a tribuna para criticar os serviços da autarquia.
“Serviço de porco é o que estão fazendo”, afirmou o vereador Eduardo Leite. Até o Bispo Dom Pedro Carlos Cipolini, que esteve na sessão para apresentar a campanha da Fraternidade 2023 reclamou dos serviços que estão sendo realizados na cidade.
“Não adianta nem reclamar com o Bispo”, afirmou o religioso, que arrancou risadas dos presentes. O próprio presidente da Casa, Carlos Ferreira, havia feito críticas à Sabesp na sessão anterior da Casa, realizada na terça-feira.
“Queremos saber das obrigações e dos serviços que vêm sendo feitos na cidade e como a Prefeitura tem fiscalizado a autarquia”, afirmou Ferreira ao portal ABC em OFF.