A CAIXA e a Prefeitura de Mauá assinaram nesta quinta-feira (11) contrato de R$ 40 milhões destinados à construção de uma arena poliesportiva e à obra de requalificação viária no município.
Os recursos são provenientes do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), voltado ao Setor Público.
A assinatura ocorreu em São Paulo (SP) e contou com a presença da presidente da CAIXA, Maria Rita Serrano, do vice-presidente de Governo do banco, Marcelo Bomfim, e do prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, entre outras autoridades.
“Quero parabenizar o prefeito de Mauá e sua equipe pelo empenho na celebração desse contrato hoje. O município é carente em espaços culturais, e no bairro Jardim Zaíra, onde será construída a arena, moram muitos trabalhadores. É um bairro populoso e muitas famílias serão beneficiadas com o projeto”, afirmou a presidente Maria Rita Serrano.
O prazo total do financiamento é de 120 meses, sendo 24 de carência e 96 para amortizar a dívida.
A arena poliesportiva, que terá 3,6 mil m² de área construída e capacidade para receber até 1,5 mil pessoas, está sendo projetada para receber eventos diversos, como shows, jogos e apresentações culturais, e será a mais moderna do município.
O prefeito Marcelo Oliveira valorizou a parceria com o banco. “Esse é um momento histórico para a cidade de Mauá. Assinamos um contrato de investimentos de R$ 40 milhões para tirarmos os projetos do papel em nossa cidade, em especial o Ginásio de Esportes no Jardim Zaíra, bairro onde eu nasci e que tem quase 100 mil habitantes. Esse espaço atenderá as famílias mauaenses oferecendo esporte, lazer e cultura”, comemorou.
Com fonte de recursos CAIXA, a linha de crédito é destinada ao financiamento de despesas de capital vinculadas a projetos de infraestrutura e saneamento, voltada para o desenvolvimento sustentável dos municípios e para a melhoria da qualidade de vida da população.
Os recursos disponibilizados por meio da operação apoiam investimentos em ações do planejamento municipal, tais como pavimentação/recapeamento asfáltico, construção ou reforma de prédios públicos, projetos de saneamento, aquisição de bens e imóveis, dentre outros.
Veja o vídeo.