A Braskem, junto com Senai e Prefeitura de Mauá, acaba de formar a segunda turma com mais de 20 mulheres no projeto Costura Criativa. A iniciativa reaproveita uniformes da companhia para a produção de novas peças artesanais como bolsas, carteiras, capas de almofadas e outras.
O programa surgiu com o intuito de incentivar talentos e habilidades de costura, ensinar uma nova forma de geração de renda às famílias e conscientizar a população sobre a importância e possibilidade de reuso na confecção de novos produtos. As participantes utilizaram 300 uniformes que se transformaram em 80 nécessaires, 160 ecobags e 30 mochilas.
Leia mais:
– Braskem lança primeiros produtos com matéria-prima reciclada
– Braskem lança Concurso para premiar iniciativas sociais e ambientais
– Jornalistas do ABC visitam Cazoolo, hub de inovação da Braskem
Ao todo, foram 200 horas de aprendizado, onde as alunas tomaram aulas de corte e costura, desmanche das peças de roupa, utilização da máquina reta e overloque, corte de tecido e acabamento.
“A Braskem está muito feliz e orgulho de acompanhar o resultado dessa capacitação. Formamos mais de 50 mulheres e o objetivo inicial que era transformar nossos uniformes em novas oportunidades de conhecimento, forma superados. Além de muito conhecimento, nossas alunas finalizam essa jornada com novas perspectivas de carreira e vida”, comenta Thais Rodrigues, coordenadora de Relações Institucionais da Braskem Sudeste.
A reportagem do ABC em OFF acompanhou.
Veja os vídeos.