Alinhados, os seis prefeitos do ABC – só Tite Campanella, de São Caetano, não veio – mostraram a força da região e protagonizaram agendas importantes na Capital Federal nesta terça (11).
A reportagem do ABC em OFF acompanhou todas as agendas e constatou o entrosamento entre os seis gestores, algo que há muito tempo não ocorria no Consórcio.
Os prefeitos fizeram uma força tarefa para potencializar as agendas que seriam, em tese, para todos os novos prefeitos e prefeitas do Brasil.
Cada um buscou, no “seu campo” e “nos seus contatos”, alinhar agendas bilaterais pró Consórcio. E o resultado foi efetivo.
Pela manhã, os seis estiveram no Centro de Convenções Ulysses Guimarães para a abertura do evento oficial.
A partir disso, foi uma sequência de agendas. Primeiro, os seis se reuniram para a 1ª dos gestores do ABC na Capital Federal.
Depois, seguiram para a Câmara dos Deputados. Lá, foram recebidos pelo recém-eleito presidente da Casa, Hugo Mota.
Nesta agenda, que contou com a presença também de três deputados federais da região (Vicentinho, Fernando Marangoni e Alex Manente), dois itens proprietários: a garantia de que a Câmara não pautará temas tributários e/ou fiscais que beneficiem outras regiões em detrimento ao ABC e SP; e o pedido da agilidade na aprovação da PEC 66 que representa novo fôlego nas finanças dos municípios.
Ministro Padilha e Consórcio “na frente”
Depois, voltaram ao Centro de Convenções e foram recebidos pelo ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha.
Ele foi enfático ao citar que o ABC terá priorado nos recursos federais através do Consórcio.
Prefeito “flagrado” no elevador
Mesmo em OFF das agendas, “flagramos” prefeito no elevador e virou ON.
Tem mais
Nesta quarta (12) tem agendas previstas com o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho; Ministro do Empreendedorismo Márcio França; além de agendas com deputados federais como Baleia Rossi.
Alckmin e Diadema
Taka ainda fez agenda com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, em busca de recursos para Diadema
40 dias frenéticos
Em pouco mais de 1 mês, o Consórcio conseguiu agendas importantes: o “sim” de Ricardo Nunes para a participação de São Paulo nas discussões da entidade; agendas no Governo do Estado com foco no combate às enchentes; e, agora, a semana que começou em Brasília.
Presenças
Participaram da atividade o presidente do Consórcio ABC e prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, e os chefes dos Executivos de Santo André, Gilvan Júnior; Diadema, Taka Yamauchi; Mauá, Marcelo Oliveira; Ribeirão Pires, Guto Volpi (vice-presidente da entidade regional); e Rio Grande da Serra, Akira Auriani.