A Caixa Econômica Federal inicia, nesta quarta-feira (18), o pagamento do Bolsa Família e do Auxílio Gás referente ao mês de outubro.
O pagamento é feito de acordo com o final do NIS do beneficiário, com término do cronograma previsto para o dia 31. Os beneficiários com final de NIS 1 são os primeiros a receber, conforme calendário a seguir:
- NIS com término em 1- 18 de outubro;
- NIS com término em 2 – 19 de outubro;
- NIS com término em 3 – 20 de outubro;
- NIS com término em 4 – 23 de outubro;
- NIS com término em 5 – 24 de outubro;
- NIS com término em 6 – 25 de outubro;
- NIS com término em 7 – 26 de outubro;
- NIS com término em 8 – 27 de outubro;
- NIS com término em 9 – 30 de outubro;
- NIS encerrando em 0 – 31 de outubro.
Leia mais:
– Bancos podem suspender consignado do INSS após queda nos juros
– Desenrola Brasil: nova fase de renegociação de dívidas começa
– Bolsa Família: veja mudanças no programa que beneficia 20 milhões de brasileiros
Auxílio Gás
O benefício foi criado para mitigar o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento das famílias. Atualmente, mais de 5,3 milhões de famílias recebem, bimestralmente, 100% do valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 quilos. Em outubro, o valor será de R$ 106,00.
Os pagamentos são realizados de acordo com o final do NIS do beneficiário e seguem o calendário de pagamento do Programa Bolsa Família. As famílias beneficiárias poderão consultar as informações das parcelas nos aplicativos Bolsa Família e CAIXA Tem ou pelo telefone 111.
Como sacar Bolsa Família e Auxílio Gás
Em ambos os programas, os beneficiários podem movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem, não sendo necessário ir até uma agência para realizar o saque.
Os beneficiários também podem utilizar o cartão para realizar compras nos estabelecimentos comerciais por meio da função de débito e realizar saques nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da Caixa Econômica Federal.
(((Com informações da Agência Brasil)))