A partir da próxima segunda-feira (17), a velocidade máxima na avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, na área central de Diadema, será reduzida de 60 km/h para 50 km/h no trecho compreendido entre a avenida Anchieta até a avenida Piraporinha.
“A redução de velocidade é para preservar vidas”, disse Vanderly Lima, Secretário de Mobilidade e Transportes de Diadema. Ele comentou que o número de acidentes subiu na cidade de 2021 para 2022 e é preciso mais rigor na velocidade para evitar mortes.
Leia mais:
Obras do Quarteirão da Educação em Diadema chegam a 21% de execução
Em Diadema, 3.000 pessoas celebram feito do Água Santa no Paulistão
Diadema inicia reforma em uma das maiores escolas da cidade
Número de acidentes cresceu na avenida em 2022
O trecho da avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel que terá velocidade reduzida apresenta índices de acidentes acima da média de outras vias, principalmente em relação aos atropelamentos.
“Velocidade menor faz a diferença entre sobreviver e morrer em um atropelamento”, avisou Vanderly Lima. Estatísticas apontam que em um atropelamento a 64km/h, 85% dos pedestres morrem, e na velocidade de 32km/h esse percentual baixa para 5%.
Novas vias terão a redução do limite de velocidade e também serão instalados balões e lombofaixas para moderar o tráfego. “Vamos ainda ampliar as ações educativas. Nada é demais neste país com a maior taxa de mortes no trânsito no mundo”, concluiu.