São Caetano conquistou neste fim de semana (3 e 4/6) as duas únicas medalhas brasileiras no Mundial da modalidade no Azerbaijão, disputado na capital Baku.
As medalhistas foram Maria Clara Pacheco (57 kg), com o bronze, e Caroline Gomes, a Juma, que chegou à final da categoria até 62 kg e ficou com a prata.
O taekwondo de São Caetano esteve representado no Mundial de Baku com o treinador Clayton dos Santos e os atletas Ícaro Miguel (87 kg), Camila Bezerra Silva (49 kg), Maria Clara Pacheco (57 kg) e Caroline Gomes (62 kg).
Leia mais:
Ônibus do Cidadania Itinerante oferece serviços em São Caetano a partir desta segunda-feira
São Caetano inicia testes de acuidade visual em alunos da rede municipal de ensino
Atende Fácil de São Caetano completa 15 anos com 97% de aprovação e mais de 7 milhões de atendimentos
Finalizado o Mundial de Baku, a seleção brasileira se encaminha para a disputa do Grand Prix de Roma (Itália), de 9 a 11 de junho.
Caroline, Maria Clara, Camila, Ícaro e Clayton devem estar de volta a São Caetano entre os dias 14 e 15 de junho.
Cidade tem tradição nacional e internacional na modalidade
São Caetano tem muita tradição nacional e internacional no taekwondo, tanto que já teve os dois números 1 do mundo na modalidade, tanto no masculino, com Ícaro Miguel, quanto no feminino, com Caroline Gomes. Além disso, Juma já foi campeã no Mundial Feminino, em Riad (Arábia Saudita), em 2021.
“Todo esse sucesso é devido ao trabalho que vem sendo realizado, por isso chegamos a ter dois atletas como números 1 do mundo. São conquistas como essas que nos orgulham tanto. Fica aqui nosso agradecimento à Prefeitura, à Secretaria de Esporte (SELJ) e a todos os envolvidos direta e indiretamente. Essa estrutura só é possível se todos andarem na mesma direção, a de conquistas, e isso tem acontecido”, enalteceu o coordenador de taekwondo da SELJ, Marcelo Todaro.