O esporte de São Caetano continua brilhando e conquistando medalhas dentro e fora do País. Desta vez, o destaque é um atleta que iniciou carreira no PEC (Programa Esportivo Comunitário).
João Pedro Albuquerque, de 20 anos, conquistou o bronze no Campeonato Sul-Americano de Parabadminton 2022, disputado entre 5 e 8 de dezembro, em Lima, no Peru. O sancaetanense fez dupla na classe SU5 (para atletas com comprometimentos dos membros superiores) com André Luiz Vieira, da Athlon de São José dos Campos.
“Foi uma experiência incrível representar a cidade e o País em uma competição internacional”, disse João Pedro, que iniciou no badminton em 2019, logo após assistir aos Jogos Pan-Americanos pela televisão. “Fiquei muito feliz quando vi que tinha esse esporte no PEC, aqui em São Caetano, e comecei na hora”, relembra.
Atualmente, João Pedro treina no Clube Gonzaga, na Associação Nipo-Brasileira de São Caetano do Sul (Bunka SCS), e representa a cidade em vários torneios. A conquista no Sul-Americano o motiva ainda mais. “A intenção é disputar mais campeonatos, inclusive internacionais”, finaliza.