Com serviços de regularização de débitos, cadastro fiscal de empresas (abertura e encerramento de firmas) e imobiliários, como de IPTU e ITBI, a rede Atende Bem de São Bernardo tem serviço aprovado pela população.
É o que aponta pesquisa junto a usuários, que apresenta índice de 86,8% de satisfação no quesito qualidade do atendimento. O levantamento foi consolidado em março de 2023, mostrando cenário positivo. Considerando notas de 1 (péssima) a 5 (ótima), o saldo da experiência dos usuários computou média de 4,42.
A pesquisa tem base no cadastro dos próprios usuários da rede, gerenciada pela Secretaria de Administração e Inovação de São Bernardo. Por meio deste cadastro, é encaminhado um formulário no formato web com questões envolvendo o atendimento do Atende Bem, considerado espécie de “Poupatempo municipal”.
São seis unidades espalhadas pela cidade
Descentralizada, a rede contempla localizações estratégicas para atendimento dos munícipes, com marcação online. São seis unidades espalhadas pela cidade. Além do Centro, há postos no Assunção, Alvarenga, Riacho Grande, Rudge Ramos e Taboão.
Cada posto do Atende Bem realiza média de cerca de 1.500 atendimentos por mês – são quase 600 tipos de serviços municipais. “
Levantamento absorve respostas nos tópicos, além de qualidade no atendimento, de agendamento eletrônico, tempo de espera, tempo de atendimento, localização da unidade, conhecimento do atendente e cordialidade do atendente.
O percentual de satisfação é superior a 73% em todos os quesitos. O índice ficou na margem de 82,9% no item do tempo de espera, 90,5% na localização e 86,7% no tempo de atendimento.
Modelo aumentou em 50% a capacidade de atendimento
“É um orgulho para São Bernardo termos serviços de excelência como o do Atende Bem, reconhecido pela população. É a porta de entrada da Prefeitura. Por isso, reestruturamos as unidades e trabalhamos pela expansão da rede, referência de qualidade no atendimento, de eficiência”, pontuou o prefeito Orlando Morando, ao mencionar que equipes de outras cidades vem ao município para conhecer o modelo implementado.
O modelo implantado de atendimento do Atende Bem possibilitou, devido ao agendamento eletrônico, a ampliação de mais de 50% da capacidade de atendimento, e somam hoje mais de 3,4 milhões de pessoas atendidas e mais de 6,3 milhões de serviços municipais executados.
O agendamento de consulta a serviços da rede pode ser feito pelo site: https://agendaeletronica.saobernardo.sp.gov.br/agenda_municipe/login com escolha da unidade mais próxima.