O Colégio Stocco, de Santo André, teve dois projetos aprovados para apresentação na conferência anual do ISTE (International Society for Technology in Education), que acontece este ano em San Antonio, Texas (EUA).
O evento, considerado um dos mais importantes do mundo no setor de tecnologia educacional, reúne grandes nomes como Tesla, Google, Microsoft e os desenvolvedores do ChatGPT, em quatro dias intensos de trocas de experiências e inovações; o evento acontece até 2 de julho.
Luis Gustavo Alves, professor de Ciências, Robótica e Tecnologia do colégio, comemora o feito. “A taxa de aprovação é bastante baixa — de cada dez projetos submetidos, apenas um costuma ser selecionado. Para nós, foi uma grande conquista termos dois projetos aprovados para apresentar por lá”, afirma.
Os trabalhos escolhidos são um dispositivo de comunicação para autistas não-verbais e um foguete com sistema de placas aviônicas desenvolvido pelos próprios alunos, capaz de registrar e otimizar a trajetória de voo do projétil.
Ao todo, oito estudantes estão diretamente envolvidos, e cinco deles embarcaram para os Estados Unidos para
representar o Brasil em uma das maiores vitrines globais da educação tecnológica.
Sobre o Colégio Stocco
Com 70 anos de tradição no município de Santo André, na Grande São Paulo, o Colégio Stocco nasceu do sonho da professora Alzira Stocco de Camargo Neves em 1954.
Hoje alia sua história a um projeto contemporâneo de educação que tem o estudante como centro de seu processo educacional.
O Stocco se apoia sobre quatro bases educacionais que dirigem toda sua atuação: Lifelong Learning; cidadania
global; internacionalização e formação cultural e acadêmica.
É uma Cambridge International School, integrando o currículo brasileiro a um diploma internacional a partir do Fundamental 2.
Atendendo ao público desde a Educação Infantil, o Stocco inaugura em 2022 as turmas do Ensino Médio, já dentro do novo currículo estabelecido pelo MEC.
A matriz curricular é enriquecida pelo setor cultural e esportivo, que oferece atividades complementares
diversificadas: oficinas culturais e artísticas, fóruns de debate, torneios e eventos de valorização do esporte, da arte e da cultura.
O colégio tem quatro sedes com uma área total de 22,8 mil metros quadrados.







