O candidato Alex Manente (Cidadania) afirmou nesta segunda-feira (14), que, se eleito, irá construir a Casa do Autista de São Bernardo, que será destinado a crianças e seus familiares, com atendimento multidisciplinar.
O compromisso foi firmado com uma visita à casa dos irmãos Paulo e Pietro, portadores de TEA, onde foi recebido pela mãe deles, Gisele Alves.
Segundo o candidato, a Casa do Autista irá oferecer serviços médicos, psicológicos e jurídicos também para as famílias. A unidade será inspirada na Casa do Autista de Balneário Camboriú, que tem o maior jardim neurossensorial da América Latina.
Na ocasião, o candidato foi acompanhado pela recém-eleita vereadora Luana Eloá, a primeira mãe atípica a ocupar o cargo na Câmara dos Vereadores. Manente também esteve em um encontro com Luan Almeida, também autista, de 33 anos, na companhia do vereador Julinho Fuzari.
Durante a manhã, Alex Manente teve uma reunião com o prefeito de Santo André e apoiador da sua candidatura, Paulo Serra (PSDB).
À noite, o candidato terá um encontro com mulheres para apresentar as propostas para as são-bernardenses e ouvir suas demandas, junto com a deputada estadual Ana Carolina Serra.