Por falta de quórum, o Conselho de Ética da Alesp adiou nesta quarta-feira (23) a análise da representação da deputada estadual Carla Morando (PSDB) contra o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) por quebra de decoro parlamentar.
Os trabalhos estavam marcados para serem iniciados às 10h. 20 minutos depois, o presidente da comissão, deputado Barros Munhoz anunciou a suspensão e adiamento, por falta de quórum, e não anunciou nova data.
Carla Morando
A deputada entrou com representação por quebra de decoro parlamentar contra Luiz Fernando, após declaração do petista em entrevista ao jornal Diário do Grande ABC.
Na entrevista, o deputado cita que a única “obra” do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, foi eleger a esposa deputada.
A declaração repercutiu e foi considerada “machista”.
Carla diz ainda que não é a primeira vez que é alvo das falas do parlamentar. (Veja vídeo)
Luiz Fernando
O deputado disse que a representação “não dará em nada”. E que ele não mudaria a palavra “obra”, pois foi um “elogio” e o seu “sensor é o PT”. (Veja vídeo)
Ausentes
O Conselho é formado por 9 integrantes, sendo 2 mulheres. A reportagem foi no gabinete das deputadas Ediane Maria e Marta Costa. Porém, elas não estavam. Pedimos nota oficial sobre o motivo da ausência e a posição delas sobre o assunto. Até o fechamento desta matéria, não recebemos nenhum posicionamento.
Veja o vídeo.