Após dias de “seca” em vários pontos da cidade, a Sabesp diz que o abastecimento de água está 100% regularizado.
A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa nesta sexta (21) no Paço de São Bernardo.
Dois representantes da Sabesp estiveram no gabinete do prefeito Marcelo Lima e assumiram o compromisso. Veja o vídeo.
Em agenda realizada na cidade, representantes da concessionária reafirmaram a regularização do sistema, que afetou diversos bairros da cidade nos últimos dias. Apesar da instabilidade, nenhum serviço público foi prejudicado no período.
A coletiva de imprensa, concretizada no gabinete do prefeito Marcelo Lima, foi acompanhada pelos secretários André Marzolla (Obras e Projetos) e Ruth Ramos (Meio Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal), além dos representantes da Sabesp, na figura do gerente do Departamento Operacional da Sabesp, Abiatar Oliveira, que alegou manutenção pontual e corretiva, agora completamente finalizada, solucionando a situação.
“Trabalhamos em conjunto com a Sabesp e tivemos uma parceria muito grande neste momento de desabastecimento. A Sabesp nos garantiu que, na manhã desta sexta-feira, o abastecimento de água estaria normalizado na cidade. Instauramos comitê de crise, encaminhamos caminhão-pipa a equipamentos públicos para socorro e criamos canal direto com os moradores. Deixar claro: entre Sabesp e população de São Bernardo, sempre vou ficar ao lado da população de São Bernardo, doa a quem doer”, sustentou o prefeito Marcelo Lima.
Representante da Sabesp, Abiatar frisou que, hoje, a cidade “está com 100% de seu abastecimento regularizado, com qualidade e quantidade disponível para a população”. “Foi uma ocorrência de complexidade elevada, não era manutenção simples. Realmente demandamos um tempo focado na questão. Equalizar a situação, passando por período em que consumo é mais alto, leva um tempo maior. Mas podemos dizer que o comitê, aqui criado, foi oportuno e seguiremos também o monitoramento.”
Após o posicionamento da Sabesp sobre o ajuste no abastecimento, a Prefeitura de São Bernardo criou um canal de comunicação, via telefone: 2630-4420, além das redes sociais, para receber eventuais reclamações, em caso de novos episódios de falta de água.