Apesar do Dia das Mães ser a segunda data mais importante do varejo, o crescimento das vendas em Santo André não deverá ser superior a 10%, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Essa é a previsão da ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André.
Segundo o seu presidente, Pedro Cia Junior, o tímido desempenho está atrelado a alguns fatores, como novo governo, maior endividamento da população, que buscará presentes com tíquete menor, e também as mudanças que vêm ocorrendo no perfil da cidade.
Leia mais:
Santo André tem o melhor programa de estágio entre as prefeituras do Brasil
Metalúrgicos do ABC entregam estudo com propostas para o setor automotivo ao presidente Lula
Santo André abre vagas para as Feiras de Economia Criativa
“Como o setor de serviços está crescendo e o industrial diminuindo, os hábitos de consumo são afetados consideravelmente em razão da remuneração ser inferior. Acreditamos que entre as sugestões de presentes com maior saída estão vestuário, acessórios e flores”, destaca o dirigente, que também aponta crescimento das vendas pelos canais digitais.
Por isso, a ACISA disponibiliza no site (https://prestigieseubairro.acisa.com.br) um e-book com várias informações de como entrar no mundo digital, marketplaces disponíveis, aplicativos de delivery, redes sociais e artigos de especialistas no assunto.