Segurança Pública e descriminalização do aborto foram os temas que tomaram conta da tribuna na primeira sessão ordinária da Câmara de Santo André realizada na manhã desta terça-feira (26).
Os vereadores Edson Sardano, Márcio Colombo, Lucas Zacarias e Pedro Awada. fizeram duras críticas aos ministros do STF que discutiram o tema essa semana. “Em alguns casos como estupro por exemplo podem ser discutidos. Caso contrário sou absolutamente contra”, afirmou o vereador Lucas.
Sardano falou que a discriminação só servirá para aumentar a fila de mulheres em clínicas psiquiátricas em virtude de arrependimentos. “O que me tranquiliza é que ninguém pode mandar no ato médico. Um médico se não concordar com o ato pode se recusar a fazer o procedimento “, afirmou o vereador Dr. Pedro Awada, que é ginecologista.
Projetos aprovados
Os vereadores aprovaram na sessão os projetos do executivo municipal que autorizam o município a associar-se ao API, Ambientes Paulistas de Inovação, o que autoriza o município a conceder repasse à Fundação ABC, que mantém programas para atendimento de munícipes na saúde, além da prorrogação do uso do terreno por parte da entidade Somasquinho.
A partir das 15h a Câmara irá realizar a segunda sessão do dia.
Veja o vídeo.