A MRS Logística, empresa que administra a malha ferroviária entre Santos e Jundiaí, e que passa pelo Grande ABC, apresentou nesta terça-feira (26) seus novos projetos em reunião com Grupos de Trabalho (GTs) Mobilidade Urbana e Planejamento Urbano do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
A companhia planeja a implementação de uma linha ferroviária exclusiva para o transporte de cargas, explicou José Roberto Lourenço, assessor da Diretoria de Projetos e Obras da MRS Logística. O projeto será apresentado em detalhes para os prefeitos da região em assembleia mensal do Consórcio ABC, que será realizada no início de abril.
Atualmente, o processo de licenciamento ambiental está na fase de análise da viabilidade socioambiental do empreendimento. Esta etapa inclui a realização de audiências públicas em que a população pode contribuir com opiniões, críticas e sugestões.
A primeira audiência pública na região será realizada em Mauá, no próximo dia 4 de abril (quinta-feira), às 17h, no auditório da Fatec (Avenida Rosa Fioravante, 804, Bloco B, Centro).
O coordenador do GT Mobilidade, Edilson Factori, destacou a importância da contribuição da população do Grande ABC. “A participação de todos nas audiências públicas é fundamental para aperfeiçoar o projeto”, afirmou.