À frente de SPObras, empresa pública ligada ao município de São Paulo, o engenheiro Taka Yamauchi, pré-candidato a prefeito na cidade de Diadema, afirma que o prefeito Ricardo Nunes trouxe para a capital segurança jurídica, o que tem contribuído para atrair empresas, novos negócios e investimentos para a cidade.
“Hoje são mais de 1.3 mil obras acontecendo na cidade”, afirma Taka ao citar 5 corredores de ônibus, dois BRTs, dois terminais, 12 CEUS e “o maior programa de revitalização e manutenção de pontes da cidade”.
Leia mais:
– ABC em OFF Podcast: “Mais de 30 mil pessoas moram num MBigucci”, afirma o fundador da empresa
– ABC em OFF Podcast: São Paulo fará censo de cortiços, afirma Sub prefeito de Pinheiros
– ABC em OFF Podcast: Conexão Jurídica alerta para “reta final” das compras de Natal
Em entrevista concedida aos jornalistas Anderson Afonso, Leandro Amaral e Andréa Brock durante o ABC em OFF Podcast, Taka afirma que “se eleito prefeito na cidade de Diadema irá rever todos os contratos da cidade. “Queremos trazer uma nova dinâmica para o município”.
Crítico ferrenho do governo do prefeito José de Filippi, Taka fez duras críticas ao projeto do Executivo Municipal enviado para a Câmara que solicitava empréstimo de R$ 55 milhões. Taka também participa com outras lideranças de um movimento que busca derrubar a taxa de lixo vigente na cidade.
“Já ultrapassamos a marca de 35 mil assinaturas. Essa taxa prejudica principalmente os menos favorecidos da periferia”, comenta o engenheiro.
Veja os melhores momentos e a íntegra da entrevista.