Prestes a realizar a décima segunda edição consecutiva do prêmio ABCCom, considerado o Oscar da Comunicação do ABC, o CEO e idealizador do prêmio, o publicitário Luciano Bonetti, falou sobre a organização da premiação no ABC em OFF Podcast desta semana.
“O prêmio abraça toda a cadeia produtiva do marketing. São 5 prêmios em um só: um para veículos de comunicação, um para agência de publicidade, outro para fornecedores, um para anunciantes e outro para influenciadores”, explica Bonetti. O prêmio, que acontece sempre no mês de dezembro, começa a ser organizado em fevereiro. “São 11 meses de organização”, comenta o publicitário.
Cada premiação conta conta com aproximadamente 13 profissionais como jurados. Este ano, em março, cerca de 90 profissionais se reuniram para discutir as categorias de premiação, os critérios, os formulários. Bonetti salientou durante a entrevista que o prêmio tem um conselho e também auditoria.
O ABC em OFF Podcast é apresentado sempre às quartas-feiras, a partir das 9h, nas redes sociais do ABC em OFF. Veja a íntegra da entrevista concedida aos jornalistas Andréa Brock, Leandro Amaral e Anderson Afonso.