No Papo de Padaria, quadro apresentado no ABC em OFF Podcast em parceria com o SIPAN, o Sindicato dos dos Panificadores, o presidente da entidade, Antônio Carlos Henriques trouxe os convidados José Bidarra e Fábio Bidarra.
Donos das padarias Tranza e Castelo dos Pães, os empresários falaram de suas trajetórias no segmento. José Bidarra, pai de Fábio, começou em 1972 no ramo de padarias em São Bernardo do Campo.
Fábio, que também é vice-presidente do SIPAN, relembra que desde pequeno ia com o pai de madrugada para a padaria.
Formado em Propaganda e Marketing, Fábio trabalhou no mercado da comunicação por um período, mas optou por seguir o caminho do pai no ramo da panificação.
O crescimento se tornou o caminho natural dos negócios e por isso veio a Castelo dos Pães, que fica na Humberto de Alencar Castelo Branco, onde antigamente funcionava a padaria Progresso.
A determinação era tão grande que adquiriram a unidade na pandemia e aproveitaram o período para fazer uma grande reforma no local antes de abrirem as portas.
”Todo mundo achava uma loucura eu investir naquele período e eu tinha certeza de que um dia tudo retornaria ao normal”, relembra Fábio que, por coincidência, terminou a reforma da unidade no mesmo período em que a pandemia acabou. Hoje pai e filho comemoram o resultado do investimento e da ousadia.
Antonio Carlos Henriques falou sobre os diferenciais da padaria Tranza, que diariamente recebe entre 1.5 mil e 1.8 mil pessoas.
Veja a íntegra da entrevista concedida aos jornalistas Anderson Afonso, Andréa Brock e Leandro Amaral.