A secretária de Educação de São Caetano, Minéa Fratelli, fez um balanço do Pronutri após dois meses do anúncio da iniciativa nas escolas.
Em entrevista exclusiva ao ABC em OFF Podcast, Minéa citou que todas as escolas públicas municipais estão com o conceito implantado, ou seja, com a ação do “Mães Acolhedoras”, modificações na alimentação e com hortas concluídas ou em construção.
Leia mais:
– São Caetano investe R$ 6 milhões na construção da UBS-Escola do Centro
– Dr Seraphim e Regina Maura recebem títulos em sessão do Dia do Médico em São Caetano
– São Caetano: Programa EcoTroca repassa 150 kg de alimentos a moradores do Bairro São José
“Pensamos em um projeto que alinhasse saúde às proposições da escola. O desafio era fazer um projeto que não falasse só com as crianças, mas que envolvesse familiares também. O Pronutri nasce de outras experiências que a cidade já teve com o envolvimento efetivo dos familiares”, destacou. (Veja o vídeo).
Parceria com a USCS
Minéa destaca também a importância da parceria com a Universidade de São Caetano (USCS), principalmente com apoio de arquitetos na construção de hortas em unidades educacionais. (Veja o vídeo).
Podcast
A secretária de Educação, Minéa Fratelli, também falou sobre outras ações da pasta durante entrevista aos jornalistas Leandro Amaral, Anderson Afonso e Andréa Brock. (Veja a íntegra).
O ABC em OFF Podcast é transmitido, ao vivo, todas as quintas, 9h, nas redes sociais do ABC em OFF.