Baiano de Salvador, trabalhando há 26 anos na empresa, Álvaro Duarte é supervisor de vendas da OSSEL Assistência. Dono de uma simpatia contagiante que certamente lhe ajudou a atingir metas de vendas, o soteropolitano chegou em São Paulo com 27 anos de idade, sem experiência nenhuma na área de vendas.
“Queria virar a chave. Cheguei morando de favor”, relembra o supervisor. Caminhando pela Perimetral, em Santo André, Álvaro viu um aglomerado de pessoas buscando uma vaga para vendas. Deixou seu currículo. Mesmo sem experiência, sabia que precisava lutar.
“Deixei pai, mãe, irmãos e filho na Bahia. Pior que eu estava não tinha como ficar”, relembra Álvaro, hoje um grande líder em vendas na empresa. “Começamos no porta a porta e eu tinha que levar comida para a casa onde eu morava. E no primeiro dia de trabalho fiz minha primeira venda”, contou o supervisor Álvaro Duarte, que participou do Momento Grupo OSSEL Assistência, dentro do ABC em OFF Podcast, ao citar inclusive o endereço de sua primeira venda.
Passadas quase três décadas, Álvaro comenta com orgulho que daquela seleção de vendedores onde ele iniciou as atividades na empresa, ele é o único que ainda faz parte do quadro de profissionais.
Com 30 vendedores em sua equipe, Álvaro fala com carinho dos “mestres” que teve na empresa. “Eu agradeço ao César, ao pai dele que tive a honra de conhecer, o senhor Arany, mas principalmente ao Ricardo Muraro”, cita o vendedor que salienta ter aprendido tudo que sabe inicialmente por esses profissionais.
“OSSEL Assistência aplica muitos ensinamentos na área de vendas e isso nos faz cresce” comenta o supervisor que está cursando seu último ano de Direito na Faculdade Anhanguera. “Nosso futuro juíz”, comenta em postagem ao vivo durante a entrevista o chefe Ricardo Muraro, demonstrando carinho e afeto pelo funcionário.
O Momento Grupo OSSEL Assistência é um quadro do ABC em OFF Podcast, transmitido às quartas-feiras, a partor das 9h, nas redes sociais do ABC em OFF.
Veja a íntegra da entrevista concedida aos jornalistas Andréa Brock, Leandro Amaral e Anderson Afonso.