Esgotamento profissional e emocional, estresse elevado, trabalhar bastante e ter que superar metas constantes. Muitos de nós já passamos por isso. Mas, quando a situação chega ao limite, o profissional ou trabalhador pode estar passando pela Síndrome de de Burnout — também conhecida como síndrome do esgotamento profissional.
Estima-se que, no Brasil, mais de 20 milhões de pessoas estão sofrendo de Síndrome de Burnout, de acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo.
Segundo os advogados Clayton Casal e Adriana Filardi, que falaram sobre o tema no quadro “Conexão Jurídica” dentro do “ABC em OFF Podcast“, é grande o número de profissionais que estão recorrendo à justiça para ter em seus direitos assegurados.
Leia mais:
– ABC em OFF Podcast: Plano de Saúde é pauta do “Conexão Jurídica”
– ABC em OFF Podcast: “Conexão Jurídica” explica a recuperação judicial no caso 123 Milhas
– ABC em OFF Podcast: “Conexão Jurídica” esclarece nova decisão sobre “Revisão da Vida Toda” do INSS
“Existem casos de aposentadoria pela doença e outros de afastamento remunerado e até ações de indenização”, informou a advogada Adriana Filardi.
Para Clayton Casal é preciso diagnosticar e comprovar com documentos a doença para que o advogado possa ingressar com uma ação a fim de garantir os diretos do trabalhador. “Temos vários casos de que a justiça reconheceu a síndrome”, comentou.
O “ABC em OFF Podcast” é transmitido toda quinta-feira, ao vivo, às 9h, no Canal do YouTube e no Facebook.
Veja a íntegra da entrevista concedida aos jornalistas Anderson Afonso e Andréa Brock.