A Casa da Esperança, ligada ao Rotary Clube de Santo André, completa 70 anos em setembro e celebra uma conquista internacional de qualidade em saúde.
A instituição recebeu o nível pleno de certificação na ONA (Organização Nacional de Acreditação), um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde.
Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente.
A Diretora Presidente da Casa da Esperança, Andreia Spadafora, participou do ABC em OFF Podcast e ressaltou a importância desta conquista.
Um dos critérios mais importantes para a certificação é cumprir ou superar, em 80% ou mais, os padrões de qualidade e segurança da ONA, incluindo padrões de gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades.
O Diretor Médico da Casa da Esperança, Adriano Valente, destaca o conceito de saúde humanizada na instituição.
Os 70 anos da Casa da Esperança estão sendo comemorados com varia atividades, com destaque para a inauguração da 3ª unidade, ocorrida em fevereiro, e o início de uma exposição de fotos históricas, que vai até 4 de setembro, na Câmara Municipal de Santo André.
O ABC em OFF Podcast é transmitido semanalmente, às quartas-feiras, a partir das 9h, nas redes sociais do ABC em OFF.
Veja a íntegra da entrevista concedida aos jornalistas Anderson Afonso e Leandro Amaral.