A informação foi divulgada pelo Secretário de Saúde, Gilvan Junior, em entrevista ao “ABC em OFF News” desta quinta-feira (10).
Referência em assistência hospitalar em Santo André, o CHM (Centro Hospitalar Municipal) vem passando por transformação. Todos os setores e os três andares – além dos subsolos – do equipamento foram reformados.
Entre as intervenções, está a implantação da videolaparoscopia (cirurgia realizada com auxílio de câmera), que permitiu dobrar o número de cirurgias.
Leia mais:
– Familiares de alunos da rede municipal de Santo André participam de aulas de robótica
– GCM de Santo André recupera carro roubado com auxílio de imagens do COI
– Splendor Jardim Patriani: unidades vendidas em apenas 4 dias em Santo André
Segundo Gilvan Junior, a reforma resolveu problemas crônicos e históricos do equipamento como infiltrações, vazamentos, além do elevador. Os dois modelos antigos, que saiam de operação com frequência, foram substituídos por dois equipamentos novos e modernos.
Também foram reformados a cozinha, rouparia, lavanderia, farmácia entre outros. Corredores também tiveram os pisos trocados para garantir mais segurança. Além da substituição de revestimentos e correções de infiltrações, os espaços foram reorganizados, ampliando os acessos e melhorando o fluxo.
Com cerca de 13.500 metros quadrados de área construída, atualmente o CHM recebe em torno de mil pessoas por dia, entre pacientes e acompanhantes. Além de cerca de 800 cirurgias realizadas por mês, são pelo menos 6 mil consultas ofertadas mensalmente.
ABC em OFF News
Durante a conversa com os jornalistas Andréa Brock e Anderson Afonso, Gilvan Junior falou também sobre consultas, exames, o programa Qualisaúde, entre outros assuntos.
O “ABC em OFF News”” é transmitido de segunda a sexta-feira, ao vivo, a partir das 19h, no Youtube e no Facebook.
Veja os melhores momentos e a íntegra da entrevista.