“As pessoas pensam que a maior parte dos moradores em situação de rua estão lá por causa do uso de drogas e não é. Pesquisas nos mostram que as doenças mentais levam as pessoas para as ruas e muitos acabam caindo no vício”.
A declaração é do secretário de Assistência Social de Santo André, André Scarpino, que concedeu entrevista exclusiva no jornal “ABC em OFF News”.
Scarpino anunciou em primeira mão que a Prefeitura vai lançar nos próximos dias o programa “Acolhe Santo André”. “Nós estamos construindo um grande guarda-chuva de ações. O programa tem como eixos a moradia, o emprego e a qualificação profissional das pessoas em vulnerabilidade ou situação de rua”, afirmou o secretário.
Leia mais:
– Santo André mapeia novos corredores comerciais
– Santo André realiza segunda audiência pública do Plano de Mobilidade Segura e Inclusiva
– Santo André terá feira de saúde com doação de sangue e exames gratuitos neste sábado
Segundo André Scarpino, atualmente no município há cerca de 500 moradores em situação de rua. O número aumentou depois da pandemia da COVID.
A fim de combater o trabalho infantil e identificar possíveis infratores, Scarpino informou que o município irá instalar, em parceria com o COI (Centro de Operações Integradas) câmeras nos agentes das equipes de monitoramento que atuam nas ruas nos programas sociais.
News
O “ABC em OFF News” é transmitido diariamente, ao vivo, às 19h, no Canal do YouTube e no Facebook do ABC em OFF.
Veja os melhores momentos e a íntegra da entrevista concedida aos jornalistas Anderson Afonso e Andréa Brock.