Em entrevista ao ABC em OFF News desta terça-feira (18), o presidente da Câmara de Santo André, Carlos Ferreira, fez um balanço de sua atuação frente ao Legislativo da Casa.
O vereador afirmou que está sendo realizado um estudo a fim de ampliar o número de gabinetes e instalações para receber os novos vereadores de Santo André que serão eleitos em 2024.
Leia mais:
– Carlos Ferreira volta à Câmara de Santo André e faz críticas à zeladoria da cidade
– Carlos Ferreira assume Republicanos de Santo André
– Exclusivo: Carlos Ferreira defende duas sessões em um único dia na Câmara de Santo André
A partir de 2025, a Câmara de Santo André passará a ter 27 vereadores e não mais 21 como atualmente. Santo André era a única cidade da região com mais de 500 mil habitantes que ainda não tinha se adequado à Constituição Federal que determina que o número de vereadores é proporcional ao número de habitantes.
O aumento de parlamentares foi aprovado pela Câmara. Ferreira disse ainda que, em virtude desse aumento de parlamentares, o Tribunal de Contas solicita a realização de um concurso público para contratação de mais funcionários.
“Estamos buscando uma solução para isso com o nosso jurídico pois entendemos ser desnecessário essas contratações. O número de funcionários administrativos hoje entendemos ser suficiente”, afirmou o presidente.
Eleições 2024: “Sou um soldado do partido”
Sobre as eleições de 2024, Ferreira afirmou que alguns nomes já se colocaram na disputa. “Tenho conhecimento do Zacarias e também do Marangoni. Eu estou à disposição do que meu partido (Republicanos) definir. Sou soldado do meu partido”, afirmou.
Carlos Ferreira informou também que pretende ampliar a discussão com os vereadores da Casa para que as duas sessões da Câmara passem a ser realizadas em um único dia e não mais em dois como ocorre atualmente, as terças e quintas-feiras. “Entendo que isso otimizaria o trabalho dos vereadores “, afirmou.
O ABC em OFF News é transmitido de segunda a sexta-feira, às 19h, no Youtube e no Facebook.
Veja os melhores momentos e a íntegra da entrevista concedida aos jornalistas Anderson Afonso, Leandro Amaral e Andréa Brock.