Com 70 anos completados em meados do ano passado, 9 lojas, sendo cinco no formato padaria e quatro no formato Express, além do serviço de delivery, atendendo mais de 10 mil clientes por dia, o empresário Antonio Henrique Afonso Junior, diretor da rede, afirma que São Paulo e São Caetano são cidades que deverão ganhar pontos da marca, seja com novas unidades ou até mesmo com os serviços de Express.
Durante participação no ABC em OFF Entrevista, o empresário contou que recebeu no ano passado com surpresa a notícia de que a coxinha de frango com catupiry da rede havia sido premiada como a melhor do mundo, pelo site internacional Taste Atlas e está no ranking entre as 100 melhores comidas de rua, na 33ª posição.
Leia mais:
– ABC em OFF Entrevista: SESI recebe inscrições para Nova EJA e EJA Profissionalizante
– ABC em OFF Entrevista: Especialista explica novas regras das eleições municipais
– ABC em OFF Entrevista: “É importante as cidades do ABC atualizarem seus planos diretores”, afirma Presidente da ACIGABC
“Abri o site do UOL e li que coxinha em Santo André havia sido eleita a melhor do mundo. Quando eu vi que era da Brasileira tomei um susto. Cheguei na padaria, chamei toda a equipe para uma reunião e disse a eles: vejam o que vocês aprontaram. Foi uma festa, a equipe toda se emocionou” relembra orgulhoso o empresário.
Reconhecida por sua qualidade e inovação, a rede lançou no ano passado o bolo Mousse Brûlée e Morango para comemorar os 70 anos da Brasileira. Com uma receita exclusiva, o bolo é produzido com massa de pão de ló branco, recheio de mousse de doce de leite com amêndoas laminadas torradas, mousse brûlée (mousse de brigadeiro de baunilha e creme tipo chantilly), compota de morango, decorado com creme tipo chantilly e amêndoas laminadas torradas. Hoje o bolo se tornou o mais vendido da rede e se mantém no cardápio.
Social
Além das delícias oferecidas pela rede, a Padaria Brasileira destaca-se, ao longo das sete décadas, em ações sociais. Há 11 anos, por exemplo, a marca está à frente da campanha “Alimente Seu Sonho”, onde parte das vendas dos sonhos é destinada à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santo André. No ano passado a madrinha da campanha foi a apresentadora Ana Maria Braga.
A Brasileira também faz parte de outro projeto, por meio da parceria com o Banco de Alimentos de Santo André, que diariamente passa para recolher os produtos que não foram vendidos no dia anterior e que não apresentam risco microbiológico.
Veja os melhores momentos e a íntegra da entrevista concedida aos jornalistas Andréa Brock e Anderson Afonso.