Advogado e mestre em Direito Constitucional, Acácio Miranda acredita que a prisão do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, deverá acontecer. “As evidências e provas são muitas. Pode não ser explícito, mas havia um objetivo”, afirma o advogado, referindo-se a intenção de um golpe de Estado por parte de Bolsonaro e seus aliados.
Entrevistado no “ABC em OFF Podcast“, o especialista falou sobre os últimos fatos ocorridos com o ex-presidente Jair Bolsonaro, acusado de organizar um possível golpe de Estado após as eleições presidenciais que elegeu Lula presidente do Brasil em outubro do ano passado.
Miranda comentou também sobre os possíveis desdobramentos com o atual presidente Lula após declarações sobre os conflitos na Faixa de Gaza.
O advogado acredita que as manifestações de muitos simpatizantes do ex-presidente Bolsonaro de que a atuação do Superior Tribunal Federal nas questões políticas tem sido excessiva é equivocada. “No impeachment da Dilma e do Collor o STF também foi atuante e isso faz parte das atribuições do tribunal”, relembra.
Declarações de Lula
Acácio Miranda acredita que o atual presidente errou em seu discurso ao comparar os acontecimentos na Faixa de Gaza com o Holocausto. “Se ele (Lula) não gosta do presidente de Israel, não caberia uma opinião pessoal”, afirma.
Para o especialista em Direito Constitucional, as declarações de Lula irão afetar as relações comerciais entre Israel e o Brasil. O advogado acredita que Lula deverá ser denunciado pelo governo de Israel.
Veja os melhores momento (cortes) e a íntegra da entrevista.
Podcast
O ABC em OFF Podcast é transmitido às quintas-feiras, ao vivo, às 9h, nas redes sociais do ABC em OFF.
O programa é apresentado pelos jornalistas Anderson Afonso, Andréa Brock e Leandro Amaral.